Atendimento 24h | (31) 3213-4001

COROA DE FLORES

Existem alguns equívocos e mitos sobre o planejamento funerário, que podem fazer com que uma pessoa deixe de planejar seu orçamento.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo para esclarecer 4 mitos mais comuns e te ajudar a fazer a escolha certa. Então continue a leitura e saiba mais.

O brasileiro não está preparado para lidar com a morte, apesar de ser um fenômeno natural e certo. Mas se não bastasse a dificuldade com este enfrentamento, falar sobre a morte também é um tabu para a maioria de nós. 

Essa cultura de afastamento da ideia da morte aumenta ainda mais o receio ao pensar em contratar um plano funerário, independente das vantagens de contar com o suporte de uma assistência, como tranquilidade, economia, planejamento financeiro e segurança. 

E nada como a informação para entender mais sobre o assunto e quebrar tabus, não é mesmo? Por isso, confira abaixo os 4 maiores mitos sobre a contratação de um plano funerário e liberte-se deles. 

1 – Ter um plano funerário não dá azar 

Seja por superstição ou algum outro motivo, algumas pessoas tendem a acreditar que ao contratar um plano funerário coisas ruins acontecerão, o que é uma ideia sem embasamento algum.

Contratar um plano é garantir tranquilidade em momentos difíceis quando eles vierem a acontecer, oferecendo mais tranquilidade, menos preocupações burocráticas e economia.

2 – Não significa esperar a morte de alguém

Assim como contratar um plano funerário não dá azar, adquirir o suporte de uma assistência funerária não significa esperar a morte de alguém da família

Na verdade, pensar na contratação é uma forma de assegurar assistência quando precisar, com profissionais que entendam do assunto. É garantir tranquilidade para você e sua família e ter segurança em situações de imprevistos.

Além disso, ter um plano é não deixar desamparados as pessoas que você ama, evitando mais preocupações e também outras despesas que esta situação pode trazer.

Contar com um plano funerário é oferecer suporte especializado a quem você mais ama e se importa.

3 – Não deixa dores de cabeça pra quem fica

A aquisição de um plano representa mais tranquilidade para a família, uma segurança para não deixar desamparados aqueles que ficam. É um meio de amenizar as dores que os familiares podem vir a sentir.

Desse modo, o plano consiste em uma assistência à família, que evita preocupações e também as despesas que esta situação pode trazer.

4 – Não é desperdício de dinheiro

Outro mito sobre a aquisição de plano funerário é pensar que será “gastar dinheiro à toa”.

Saiba que ter um plano funerário não é jogar dinheiro fora, aliás, é um meio de se prevenir, obter benefícios para sua qualidade de vida e realizar um planejamento financeiro adequado.

Desse modo, o plano representa uma certeza que irá auxiliar a família no momento em que é necessário amparo, cuidado, respeito e segurança.

Então, quais vantagens de se ter um plano funerário? 

Agora que você compreendeu melhor sobre os mitos, que tal conhecer as vantagens de ter esse tipo de serviço? Ao contratar um plano você tem:

  • Maior economia;
  • Serviço especializado e completo;
  • Praticidade nos trâmites funerários;
  • Suporte e segurança para toda a família;
  • Oportunidade de decidir os detalhes do funeral.

Assim como um plano de saúde, ter ao seu lado um plano funerário faz a diferença na hora que você precisa, evitando dores de cabeça, burocracia, custos elevados e garantindo o amparo às pessoas que você ama. 

Na Funerária Santa Casa BH, você tem acesso a estes e outros benefícios que variam de acordo com o plano escolhido, além dos benefícios em vida, como descontos exclusivos para você cuidar da saúde e levar uma vida bem vivida, no São Lucas Para Todos. 

 Confira nossas opções de planos e condições, acessando o nosso site. Se preferir, nos envie uma mensagem, será um prazer te ajudar a entender melhor sobre o assunto ou tirar suas dúvidas 🙂