Como você espera ser tratado em um momento difícil? Quando perdemos uma pessoa querida nos sentimos abalados, e ao realizar a despedida procurarmos por mais do que um serviço funerário: precisamos de amparo e respeito.
Foi isso que nosso cliente há 20 anos, Paulo César Resende Braga, carinhosamente conhecido como Sr. Paulo, encontrou na Assistência Familiar Santa Casa BH.
Neste artigo, você vai conhecer a sua história e a relação de confiança que construímos juntos. Além disso, vamos explicar como nossos serviços ajudaram o Sr. Paulo a se despedir de seus familiares com segurança e tranquilidade.
Continue com a gente!
Excelência e atendimento humanizado conquistaram o Sr. Paulo desde o primeiro contato
A nossa relação com o Sr. Paulo começou em 2003, com a triste notícia do falecimento de seu pai. Reconhecendo a dor de sua perda, o recebemos com carinho e atenção.
“A satisfação com o atendimento da Assistência Familiar Santa Casa BH foi muito grande. O atendente não tinha pressa em resolver a situação, nem tentou vender serviços mais caros. Isso me deixou mais tranquilo e confiante na qualidade do serviço.”
A necessidade de recuperar boas lembranças em momentos como este é muito importante. Por isso, preparamos o corpo de forma a despertar esses sentimentos.
“O tratamento dado ao corpo me impressionou muito. Meu pai parecia estar dormindo, como uma pessoa tranquila. Isso deu uma sensação agradável aos nossos familiares, pois era o mais parecido dele vivo possível.”
Relação de confiança comemora 20 anos
Após a primeira experiência com a Assistência Familiar Santa Casa BH, Sr. Paulo não confiou em outro lugar para realizar seus serviços funerários e contar com apoio quando precisou.
Em 2007, quando perdeu o sogro, também nos procurou e recebeu o mesmo tratamento humanizado. Em 2008, com a morte da mãe, novamente pode se despedir e homenageá-la da forma como ele queria. Em outras duas ocasiões pudemos estar ao lado do Sr. Paulo. Em 2010, com a partida da sogra, e em 2021, no velório do irmão.
“Meu irmão estava tão arrumado que parecia ter saído de uma reunião importante. O que a gente espera de uma assistência funerária é isso, uma condução humanitária do negócio.”
Como o atendimento humanizado acontece na Assistência Familiar Santa Casa BH?
Para continuar fazendo parte da vida das pessoas, como o Sr. Paulo, nosso atendimento humanizado faz parte das diretrizes de relacionamento com o cliente, e é incentivado desde o primeiro treinamento dos nossos colaboradores.
Coordenadora Administrativa da Assistência Familiar Santa Casa BH, Karina Fonseca explica como acontece o acolhimento de pessoas enlutadas que procuram nossos serviços.
“Nossa primeira preocupação é amparar os sentimentos dessas pessoas, só depois pensamos em valores. Tratamos todos com dignidade e entregamos qualidade, independente do recurso financeiro que ela tenha.”
O tom de voz solícito, a informação clara e objetiva e a não interferência na escolha do cliente são alguns dos principais pontos abordados nas diretrizes de relacionamento. Karina conta como os colaboradores adotam essas práticas no dia a dia.
“Tratamos nossos colaboradores como nossos clientes, com entendimento e atenção. Dessa forma eles ficam bastante tempo conosco e absorvem de maneira muito fácil nossos procedimentos.”
Leia também: Serviços funerários: quais são os principais e como funcionam?
Excelência na Tanatopraxia e Necromaquiagem ajudam na hora da despedida
As despedidas honradas e carinhosas que o Sr Paulo teve com seus familiares só foram possíveis graças às duas técnicas essenciais de preservação e preparo do corpo: a tanatopraxia e a necromaquiagem.
Do grego thanatopraxis, que significa prática da morte, a tanatopraxia tem como finalidade retardar o processo de decomposição do corpo, por meio da utilização de agentes químicos. Além disso, a técnica ajuda a manter a aparência da pessoa em vida.
Para que o corpo esteja ainda mais apresentável, é aplicado a necromaquiagem, que consiste na correção de imperfeições causadas pelo período pós-morte, ou mesmo pela forma como a pessoa faleceu.
“Essas técnicas aplicadas pela Assistência Familiar Santa Casa BH dão mais valor ao cerimonial, porque às vezes queremos dar um beijo de despedida na pessoa que amamos, e sabemos que ela está muito parecida com o que costumava ser em vida. Isso não tem preço.”
Assistência Familiar: muito mais do que um serviço funerário
Além dos nossos tradicionais serviços e planos funerários, que há mais de 120 anos fazem parte da vida de mineiros como o Sr. Paulo, a Assistência Familiar Santa Casa BH está com novidades. Também temos benefícios para incentivar a saúde e a educação, e promover um estilo de vida que sua família merece.
Confira abaixo nossos benefícios atuais, e fique ligado pois vem muito mais por aí!
- Faculdade de Saúde Santa Casa BH: descontos especiais nos cursos de curta duração (10%), Técnico em Farmácia (35%), Técnico em Enfermagem (25%), graduação (25%) e pós-graduação Lato sensu (20%) e pós-graduação Stricto Sensu (10%). Saiba mais em https://faculdadesantacasabh.org.br/convenios-e-parcerias/
- São Lucas Hospital Particular e Convênio: desconto exclusivo de 15% na clínica São Lucas Para Todos, que oferece preços acessíveis para quem não possui plano de saúde e deseja realizar a sua cirurgia eletiva. Envie WhatsApp para (31) 99805-4831 ou e-mail para saolucasparatodos@santacasabh.org.br
Saiba mais sobre os nossos planos! Entre em contato no WhatsApp (31) 99509.8423, ou ligue (31) 3274-0000.
Ah, e não deixe de seguir a gente nas redes sociais para ficar por dentro das novidades!