Que saudade dele, o mar! Vai me dizer que você ainda não postou aquele #TBT de uma foto na praia?

Embora não seja mais novidade, o #TBT nunca foi tão importante quanto no ano de 2020. Em distanciamento social, com viagens desmarcadas em razão da Covid-19 e encontros adiados, muita gente passou o ano relembrando momentos marcantes da vida antes da quarentena com a hashtag Throwback Thursday — em português, Quinta-feira do Retorno. E, em 2021, não está diferente.

Passe alguns minutos no Facebook e a plataforma mostrará o que você postou um, dois ou até 10 anos atrás. Faça login no Instagram e um único toque o levará de volta a qualquer selfie que você estava tirando nessa época do ano passado.

Ter a opção de voltar no tempo é divertido. Quem não ama uma viagem pela estrada da memória? Mas, você já parou para pensar na importância de viver intensamente e preservar boas memórias?

Quanto da vida você traz na sua memória? 

De repente, durante o confinamento, surgem memórias de pessoas que foram importantes no passado e, de uma forma ou outra, nos marcaram.

Em função dessa solidão em que todo mundo está durante a pandemia, procuramos encontrar formas de melhorar as coisas, nem que seja por um registro visual.

Em meio às crises, é comum as pessoas relembrarem com carinho momentos felizes. E, com todo mundo em casa cumprindo a quarentena, a nostalgia parece ter um momento nas redes sociais.

As mídias sociais também proporcionam bons momentos entre famílias, a exemplo do desafio #imjustkid, em que pessoas reproduzem poses de fotografias antigas. Veja alguns exemplos:

Essas tendências podem ajudar as pessoas a lembrar de apreciar os bons momentos de suas vidas, unir a família enquanto estão em casa e interagir com outras pessoas de maneira remota . Estamos olhando para trás e acalentando memórias.

Independentemente de serem fotos da infância ou lembranças de apenas alguns anos atrás, é perceptível que compartilhar essas memórias nos lembra do quão importante é viver intensamente.

O plano é levar uma vida bem vivida 

Respeitar a vida na perspectiva humana significa viver bem, cuidar de si e do outro. O que a gente leva de tudo isso são as nossas memórias. Quem vive bem, vive intensamente, tem muitas lembranças para provocar sorrisos e gratidão. 

Faça do tempo um aliado seu, garanta que haja sentido em todo o caminho que escolher. 

O resultado é a certeza de uma vida bem vivida. Cuidar das nossas memórias é a melhor lição para aprender e deixar como legado.

Agora quero saber de você

Daqui pra frente, mesmo depois que os pedidos para ficar em casa forem suspensos, você acha que essas tendências podem ajudar as pessoas a lembrar de apreciar os momentos de suas vidas? Deixe aqui nos comentários 🙂