Atendimento 24h | (31) 3213-4001

COROA DE FLORES

Belo Horizonte era uma jovem cidade de apenas três anos, quando, em 10 de setembro de 1900, ganhou o seu primeiro serviço funerário: a Funerária Santa Casa BH.

Em 2021, a marca completa 121 anos de uma história que se confunde com a da capital e que trouxe mais qualidade e segurança ao trabalho de preparação de corpos, velórios e sepultamentos, gerando um grande impacto social na cidade.

Atualmente, a funerária conta com a maior infraestrutura de BH, oferecendo à população serviços completos e diferentes tipos de planos, que incluem cremação, ornamentação, cerimonial, entre outros.

O provedor do Grupo Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima, explica que, com tantos anos de atuação, os serviços da empresa são reconhecidos pela tradição e pela excelência.

Prova disso é que somos a única funerária do estado e uma das poucas do Brasil a contar com a Certificação ISO 9001, norma que estabelece um modelo de gestão da qualidade para as organizações. Em 2021, conquistamos a acreditação pelo sétimo ano consecutivo, ressalta.

Roberto Otto diz que, com o passar do tempo, a sociedade tem compreendido cada vez mais a relevância do serviço funerário e a importância de se contratar um plano.

Planejar com antecedência toda a assistência que será necessária no momento da morte significa viver com mais tranquilidade. Quando ela acontecer, quem fica não precisará lidar com os altos custos, as burocracias e as preocupações que esse momento exige, tudo fica a cargo da funerária. Isso evita dores de cabeça e permite que todos vivenciem o luto de forma adequada, pontua o provedor.

O crescimento da carteira do plano funerário da Santa Casa BH comprova esse cenário apontado por Roberto Otto. Em 2020, o número de vidas que aderiram apresentou um aumento de 22,4% em comparação a 2017.

O provedor afirma que, mesmo impulsionado pela pandemia, o velório online está vindo para ficar e será ofertado de forma fixa, já que vem atender a uma demanda recorrente.

Quando decidimos implementar o serviço, pensamos nos familiares e amigos do falecido que moram em outro país ou que possuem dificuldade de locomoção e não podem comparecer presencialmente ao velório. Será uma forma de amenizar a dor dos que estão distantes e de trazer mais comodidade e praticidade para os clientes, comenta.

Serviço de Cremação

Para oferecer um serviço completo aos seus clientes, a Funerária Santa Casa BH passou a oferecer o serviço de Cremação, que pode ser incluído no plano do associado, com custo mensal, seja ele individual ou familiar, e contratado por clientes a qualquer momento.

Cremação: quanto custa e como funciona

Em breve velório online

Diante das restrições de distanciamento impostas pela COVID-19, os rituais de despedida dos entes queridos e o próprio processo de luto também foram afetados.

Já falamos em outro post sobre os diferentes processos de luto e como passar por este processo. Veja no link abaixo.

Desmistificando os mitos sobre o luto

Pensando em minimizar esses impactos e para marcar os seus 121 anos, a Funerária Santa Casa BH inova mais uma vez e lançará, em breve, o velório online, uma alternativa que vai aproximar, de forma segura, os familiares e amigos na hora do adeus.

Mais segurança para os colaboradores

Desde o início da pandemia, a Funerária Santa Casa BH adotou todas as medidas de segurança para preservar a saúde dos agentes funerários que trabalham nos postos de atendimento dentro de hospitais de Belo Horizonte. Isso inclui a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e os protocolos de manejo de corpos de pacientes que faleceram com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), seguindo as determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Compromisso social

Outro grande diferencial que marca a atuação da Funerária Santa Casa BH é a realização de sepultamentos gratuitos para pessoas carentes e indigentes do Instituto Médico Legal (IML), na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O serviço gratuito, que é realizado exclusivamente pela funerária, existe há quase 80 anos. Foi criado em 23 de agosto de 1944, por meio de um contrato firmado entre a Prefeitura de Belo Horizonte – representada, na época, pelo prefeito Juscelino Kubitschek – e pelo então provedor da Santa Casa BH, José Maria Alkmim.

Planos funerários a preços populares

O plano funerário da Funerária Santa Casa BH, é ideal para quem deseja evitar os elevados custos de um sepultamento ao perder um familiar. Através do plano, nossos clientes pagam uma mensalidade bastante acessível, a partir de R$ 28,00, além disso, disfrutam de descontos exclusivos para realizar procedimentos e cirurgias eletivas no São Lucas Para Todos , e ao mesmo tempo, ficam totalmente amparados no caso de um falecimento de um familiar.

Confira nossas opções de planos e condições, acessando o nosso site. Se preferir, nos envie uma mensagem, será um prazer te ajudar a entender melhor sobre o assunto ou tirar suas dúvidas 🙂